Só estou vendo quatro ursos aqui... Nada de mais.
We Bare Bears voltou do hiato! Mas só por causa de um especial da NBA que o Cartoon Network EUA está fazendo mesmo... Pelo menos a 2ª temporada está chegando e eu espero escrever sobre todos os episódios (ou mais de três né).
Neste episódio que o criador deve ter adorado fazer (Daniel Chong curte basquete), os ursos jogam basquetes com jovens afrodescendentes na quadra pública (ôôô esteriótipo), porém, Panda machuca a patinha e o time dos ursos está em crise. Charlie, o pé grande que não tem um pé tão grande e intrometido, fica com o cargo de substituir o urso otaku que usa tinder.
Apesar do estereótipozão que rola lá nos EUA que eu já citei aqui, achei um bom episódio. Charlie, apesar de ser chato pra caralh#@* às vezes, é um personagem interessante, e esse episódio ajudou a desenvolve-lo, mesmo que só um pouquinho. Charlie não tem amigos, a não ser os ursos (apesar deles não o considerarem tanto assim). Quando ele consegue a amizade dos jovens jogadores de basquete, sente como se fosse o garoto mais popular da sala. "Pra quê ursos com essa quantidade de gente querendo me ver jogar?". Óbvio que fica difícil um pé grande se enturmar com um bando de humanos com celulares na mão, então a salvação dele são os ursos mesmo, mas ainda é bacana ver como ele agiu numa situação dessas, principalmente pra quem curte psicologia.
Charlie foi a grande estrela do episódio (o nome dele tá no título do ep né pô); os ursos quase não têm momentos até o ato final, mas mesmo assim é pra ajudar a construir o personagem de Charlie. Vamos ver o que o futuro da série reserva para o pé grande bigodudo... E que venha a 2ª temporada desses adoráveis ursos modernos!